Uma atuação competente e crítica do Serviço Social (n...

Uma atuação competente e crítica do Serviço Social (necessariamente articulada com outros segmentos que defendem o aprofundamento do Sistema Único de Saúde – SUS) norteada pelo projeto ético-político profissional e articulada ao projeto da reforma sanitária requer, EXCETO:
  • A. Formulação de estratégias que busquem reforçar ou criar experiências nos serviços que efetivem o direito social à saúde.
  • B. Articulação e sintonia com o movimento dos trabalhadores e de usuários que lutam pela real efetivação do SUS.
  • C. Operacionalização do trabalho submissa aos rearranjos propostos pelos governos.
  • D. Participação em projetos de educação permanente, em constante busca pela sistematização do trabalho.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Maria, com 15 (quinze) anos de idade, procura a Defensoria Pública e ajuíza ação de revisão de alimentos, a fim de majorar o valor da pensão que recebe de seu pai, alegando que iniciou a fase de preparação para o vestibular e, por isso, suas despesas aumentaram. Submetido o seu pedido ao juiz, foi determinado que providenciasse a regularização de sua representação processual, porque era necessária a presença de seu responsável legal.

O motivo da ordem judicial é:

Resolva a questão aqui ›


Tendo como referência essas informações, julgue os itens de 97 a 102.

O coeficiente de uniformidade (ou de não uniformidade, segundo a terminologia de alguns autores) do solo A é maior do que 5.

Resolva a questão aqui ›


O desenho acima apresenta quatro tipos de tratamento térmico a serem procedidos em materiais adequados. Dependendo da espessura da peça e da microestrutura a ser obtida foram usadas várias taxas de aquecimento e resfriamento. Considerando essas informações, julgue os itens subseqüentes, relativos aos diferentes tipos de tratamento térmico.

O tratamento térmico II é feito em seguida ao tratamento I e corresponde ao alívio de tensões para eliminar as tensões térmicas da peça.

Resolva a questão aqui ›