O planejamento estratégico vem sendo entendido como a fo...

O planejamento estratégico vem sendo entendido como a forma contemporânea de planificação, que mantém sintonia com a gestão pública democrática, uma vez que:
  • A. Tende a romper, nas organizações, com as hierarquias verticais rígidas de comando; busca ultrapassar a democracia representativa, combinando-a com a democracia participativa ou direta; e caminha da centralização para a descentralização.
  • B. Tende a romper, nas organizações, com as hierarquias verticais rígidas de comando; busca ultrapassar a democracia institucional; e privilegia os ocupantes de cargos intermediários.
  • C. Busca ultrapassar a democracia representativa, combinando-a com democracia participativa ou direta; garante a eficiência na realização das atividades meios; e caminha da centralização para a descentralização.
  • D. Tende a romper, nas organizações com as hierarquias verticais rígidas de comando; caminha da centralização para a descentralização; e privilegia a eficiência das atividades.
  • E. Tende a romper, nas organizações com as hierarquias verticais rígidas de comando; busca ultrapassar a democracia representativa combinando-a com a democracia participativa ou direta; e garante a alocação dos recursos na modernização de equipamentos e prédios.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre os conceitos de CLP e Sistemas de Supervisão Controle e Aquisição de Dados – SCADA, considere as seguintes afirmativas:

Assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Farmácia

No exame parasitológico de fezes, visando aumentar as possibilidades diagnósticas e manter estruturas bem conservadas recomenda-se

Resolva a questão aqui ›


A Teoria Clássica da Administração, desenvolvida na Europa por Henri Fayol no início do século XX, enfatizava:

Resolva a questão aqui ›