Entre os diversos estudiosos de redes de políticas, é...

Entre os diversos estudiosos de redes de políticas, é consenso que, diante dos novos desafios impostos ao Estado, as formas tradicionais de organização estatal fundamentadas no paradigma burocrático são consideradas insuficientes e inadequadas para a gestão de suas funções. Embora considerem que a gestão de redes seja uma grande lacuna nos estudos atuais desse campo, afirmam ser possível essa forma de gestão. Na busca por um novo paradigma, consideram como elementos- -chave, para a análise e a gestão das redes, os atores, os recursos, as percepções e
  • A. as regras.
  • B. o planejamento.
  • C. os fluxos.
  • D. a dinâmica.
  • E. as situações.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da política de descrição documental, julgue os próximos itens.

Objetivando orientar o usuário quanto aos fundos existentes no arquivo, o primeiro instrumento a ser elaborado deve ser o catálogo seletivo.

Resolva a questão aqui ›


O gráfico acima, obtido em um experimento, mostra o deslocamento horizontal x, em centímetros, de um objeto de massa igual a 20 kg, em função do tempo t, dado em segundos. Considerando essas informações, o gráfico e a tabela acima, julgue os itens seguintes.

De acordo com o gráfico, para se calcular corretamente a velocidade média do objeto é necessário e suficiente escolher dois pontos quaisquer do gráfico e substituí-los na expressão

Resolva a questão aqui ›


Com referência aos insetos entomófagos, que podem ser parasitóides ou predadores, julgue os itens subseqüentes.

Um hiperparasitóide (ou parasitóide secundário) desenvolvese em um predador (é um parasitóide de predador), podendo existir vários níveis de hiperparasitismo.

Resolva a questão aqui ›