Sobre o racismo no Brasil, analises as afirmativas a segu...

Sobre o racismo no Brasil, analises as afirmativas a seguir.

I. Depois de 1888, após a abolição da escravidão, em resposta à falta de uma política de inserção dos afrodescendentes na sociedade, surgiram organizações de protesto.

II. Já havia, anteriormente à Constituição de 1988, leis que proibiam a discriminação racial e já previam punição para quem a manifestasse.

III.A tomada de posição mais firme por parte das pessoas que se sentem discriminadas tem trazido resultados mais efetivos em relação ao racismo.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

  • A. I, II e III.
  • B. I, apenas.
  • C. II, apenas.
  • D. III, apenas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na diretriz Direitos Humanos do Componente 1: Promoção, Proteção e Prevenção, na Política Nacional de DST/ AIDS, Princípios e Diretrizes, a Rede de Direitos Humanos e Saúde Mental (RDH) em HIV/AIDS, cumprindo seu papel vinculante das políticas públicas com os direitos humanos, estabelece dois modos operacionais essenciais. A respeito desses modos operacionais, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de tráfego, trânsito, logística e técnica e economia dos transportes, julgue os itens que se seguem. O operador de transporte multimodal habilitado originalmente na Argentina, Paraguai ou Uruguai pode realizar operações no Brasil, desde que cumpra alguns requisitos legais.

Resolva a questão aqui ›


 

No que se refere a projeto de interface com usuários de computadores, julgue os itens seguintes.

São estilos de interação com usuários: a seleção de menus, o preenchimento de formulários, as linguagens de comando e a manipulação direta.

Resolva a questão aqui ›