Questão Q599175
2017 Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) Instituto Nacional de Câncer (INCA)
Prova: Concurso Instituto Nacional de Câncer (INCA) 2017 - Analista em Ciência e Tecnologia Júnior Área Gestão de Projetos em Pesquisa e Prevenção de Câncer - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) do ano 2017 Instituto Nacional de Câncer (INCA) 2017

Apesar de a regulamentação brasileira sobre pesquisa cl

Apesar de a regulamentação brasileira sobre pesquisa clínica (conjunto de resoluções do Conselho Nacional de Saúde), do ponto de vista bioético, ser bastante avançada (Nishioka, 2006), frequentemente o Ensaio Clínico Randomizado (ECR) é referido como um estudo não ético, embora seja considerado o “padrão de referência” primário para tomada de decisões em saúde no que tange a avaliação da eficácia de novas intervenções. Assinale, a seguir, o argumento que melhor embasa esse questionamento.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...