Questão Q598867
2016 Fundação Getúlio Vargas (FGV) Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - SP (SME/SP)
Prova: Concurso Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - SP (SME/SP) 2016 - Professor de Ensino Fundamental II e Médio Área Sociologia - Fundação Getúlio Vargas (FGV) do ano 2016 Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - SP (SME/SP) 2016

A sociedade da informação, para usar a expressão de Ma

A sociedade da informação, para usar a expressão de Manuel Castells, corresponde às transformações técnicas, organizacionais e administrativas que têm como principal fator os insumos baratos de informação propiciados pelos avanços tecnológicos na microeletrônica e telecomunicações. As transformações em direção à sociedade da informação definem um novo paradigma, o da tecnologia da informação, que expressa a transformação tecnológica em curso e suas implicações com a economia e a sociedade. Em relação às características do paradigma da tecnologia da informação, analise as afirmativas a seguir.

I. Graças às novas tecnologias, predomina a lógica das redes, uma vez que pode ser implementada em qualquer tipo de processo.

II. A tecnologia digital favorece a flexibilidade, já que permite modificar os processos em função de sua alta capacidade de reconfiguração.

III. A convergência das tecnologias mostra a interligação entre diversas áreas de saber, graças, por exemplo, à microeletrônica, à robótica e à inteligência artificial.

Assinale:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...