O termo judicialização é usado para se referir a quest

O termo judicialização é usado para se referir a questões relevantes do ponto de vista político, social ou moral decididas, em caráter final, pelo Poder Judiciário. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens. A judicialização parece decorrer, sobretudo, do sistema de controle de constitucionalidade vigente no Brasil, que combina a matriz norte-americana — em que juiz e tribunal podem pronunciar a invalidade de norma no caso concreto — e a matriz europeia — em que ações diretas podem ser ajuizáveis perante a corte constitucional.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O título de crédito em que o credor é nomeado, mas com possibilidade de efetuar-se sua transferência mediante mera aposição de assinatura no seu verso, é designado:

Resolva a questão aqui ›


Mulher, 60 anos de idade, deu entrada no pronto-socorro por icterícia, colúria e acolia havia duas semanas. Ela referiu que, havia 10 meses, vinha apresentando importante dor abdominal e perda de 10% do peso corporal. Não teve febre. Foram solicitados exames de laboratório que demonstraram bilirrubinas totais = 20, sendo que destas, 16 eram de bilirrubina direta. Foi solicitada uma colangiorressonância magnética, que evidenciou massa de 3 cm x 2 cm x 2,3 cm de aspecto infiltrativo, compatível com colangiocarcinoma intra-hepático.

Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.

CA 19-9 acima de 1.000 UI/mL indica doença avançada.

Resolva a questão aqui ›


Em relação às auditorias de segurança, no que tange aos arquivos de LOG, o serviço Syslog nativo de quase todas as plataformas UNIX e disponível no Windows NT apresenta como principal vantagem:

Resolva a questão aqui ›