A partir da análise de Cicilia Peruzzo, não apenas no ?

A partir da análise de Cicilia Peruzzo, não apenas no âmbito da organização, mas considerando o conjunto da sociedade, valendo-se da mediação de organizações da sociedade civil e governos, zelando pela boa reputação das instituições, as Relações Públicas criam ou reproduzem

  • A. condições para que sejam desenvolvidos produtos culturais que definam uma nova versão do capitalismo, que é o capitalismo cognitivo.
  • B. estímulos culturais e cognitivos para a construção de uma sociedade democrática pautada pela justiça social.
  • C. valores favoráveis à produção e reprodução capitalista, correspondendo aos interesses da classe dominante.
  • D. a garantia dos interesses dos diversos públicos como fator determinante na definição dos objetivos e interesses da organização.
  • E. estratégias e táticas favoráveis à compreensão, criação de crise e superação do modo de produção capitalista.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O PowerPoint 2016 possui diversas funcionalidades que auxiliam a criação de apresentações. Uma delas é representada pelo botão cuja função é

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente de vinte anos de idade, casada, em acompanhamento pré-natal, deu entrada em um pronto-socorro na vigésima oitava semana de gestação queixando-se de dor abdominal de início súbito, de forte intensidade (escala 10 de 1 a 10), com metrorragia volumosa e abdome em tábua. Os resultados dos exames laboratoriais, realizados havia uma semana, estavam normais, com hemoglobina (13,2 g/dL) e função renal normais (ureia de 28 mg/dL e creatinina de 0,6 mg/dL). Nos exames realizados quando da admissão da paciente, constataram-se hemoglobina de 6,5 g/dL, ureia de 60 mg/dL e creatinina de 0,9 mg/dL. O exame do fundo de olho estava normal. O exame de ecografia renal mostrou rins de tamanho normal, sem alterações da ecogenicidade e relação córtico-medular preservada. A paciente, durante o atendimento, apresentou hipotensão arterial (PA de 50 mmHg × 30 mmHg), taquicardia, torpor, cianose de extremidades, taquidispneia (frequência respiratória de 50 irpm) e confusão mental. Em seguida, ela foi encaminhada à unidade de terapia intensiva (UTI), ocasião em que se solicitou gasometria arterial — saturação O2 de 62% — e foi instituído tratamento com ventilação mecânica e adotadas outras medidas de suporte. Constatou-se que as enzimas hepáticas, o ácido úrico, o coagulograma, a haptoglobina plasmática e o esfregaço de sangue periférico estavam normais. Nas doze horas seguintes à internação, a paciente apresentou anúria. Ao final desse período de doze horas, a creatinina sérica dosada foi de 3,2 mg/dL.

A partir desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.

Indicada diálise para essa paciente, a opção que melhor proporciona controle metabólico é a hemodiálise intermitente, em esquema de três sessões semanais, de quatro horas de duração, com a utilização de membranas de alto fluxo.

Resolva a questão aqui ›


Considere que uma criança saudável, assintomática, com trato urinário anatômica e funcionalmente normal, apresenta, em exame parcial de urina e cultura de urina de rotina, uma bacteriúria.

A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Deve-se utilizar antibiótico de amplo espectro até que se obtenha o resultado do antibiograma.

Resolva a questão aqui ›