A técnica de geração de hidretos é uma excelente opç

A técnica de geração de hidretos é uma excelente opção na determinação, por espectrometria de absorção atômica, de certos elementos químicos presentes em baixa concentração nas amostras. Podem ser determinados por essa técnica aqueles elementos que formam hidretos voláteis rapidamente a partir da reação com borohidreto de sódio em meio ácido. O hidreto formado é varrido para a câmara de atomização por um gás inerte.

Com o procedimento de geração de hidretos, podem ser determinados os seguintes elementos:

  • A. arsênio e selênio.
  • B. chumbo e nitrogênio.
  • C. potássio e arsênio.
  • D. cálcio e bismuto.
  • E. potássio e cálcio.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com o que determina o MO do EMB-110 acerca de combustível e óleo, julgue os itens subseqüentes. A capacidade total de óleo do reservatório em cada motor desse modelo de aeronave é de 14 quartos americanos.

Resolva a questão aqui ›


No início do século XX, o cientista Alfred Wegener reuniu várias evidências geomorfológicas, paleontológicas e de glaciação para justificar a teoria da deriva continental. Wegener imaginou que todos os continentes encontravam-se unidos e posteriormente ter-se-iam separado. Poucas idéias no mundo científico foram tão revolucionárias como esta. O caminho para a futura teoria da tectônica global estava aberto. Julgue os itens a seguir quanto à tectônica global.

Em seu livro A origem dos Continentes e Oceanos, Wegener dividiu o interior da Terra em domínios concêntricos e explicou as forças que moveriam as massas continentais.

Resolva a questão aqui ›


Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada, a respeito de juros, divisão proporcional e regra de três. Um empresário dividiu, entre três de seus empregados, a quantia de R$ 6.600,00 em partes inversamente proporcionais a 2, 5 e 8. Nesse caso, todos os valores nessa partilha são maiores que R$ 1.100,00.

Resolva a questão aqui ›