“Todo diagnóstico psicopedagógico é, em si, uma inves

“Todo diagnóstico psicopedagógico é, em si, uma investigação, uma pesquisa do que não vai bem com o sujeito em relação a uma conduta esperada. Será, portanto, o esclarecimento de uma queixa, do próprio sujeito, da família e, na maioria das vezes, da escola. No caso, trata-se do não aprender com dificuldade ou lentamente, do não revelar o que aprendeu, do fugir de situações de possível aprendizagem.” (Weiss, 2012, p. 31.)

Com relação ao diagnóstico psicopedagógico na escola é essencial que, EXCETO:

  • A. Observe as características organizacionais, bem como a abordagem da cultura da escola.
  • B. Faça uma “leitura” nas entrelinhas das narrativas, do currículo oculto, da dinâmica entre os atores da escola.
  • C. Fique atento frente às grandes mudanças que ocorreram nas propostas educacionais, questionando como se realiza a gestão na escola.
  • D. Considere os problemas de aprendizagem independentes do sujeito em sua totalidade, pois um sintoma não é produto de uma estrutura global.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Se forem reunidas as duas orações "Mande ensinar- lhe medicina;é uma bonita carreira"(linhas30-31)num único período, mantendo-se o sentido original,a redação NÃO poderá ser

Resolva a questão aqui ›


No que diz respeito ao aprimoramento do processo de gestão de carreira das equipes de trabalho, julgue os itens que se seguem.

Nesse processo, a determinação de pré-requisitos rigorosos contribui para maximizar a participação de pessoas capacitadas.

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos Poderes Executivo e Legislativo, julgue os itens subsecutivos. Compete privativamente ao presidente da República conceder indulto e anistia.

Resolva a questão aqui ›