Analise as afirmativas abaixo com relação à psicanáli

Analise as afirmativas abaixo com relação à psicanálise e ao tratamento psicanalítico e assinale (V) para verdadeiro ou (F) para falso:

( ) A força motivadora primária na terapia é o sofrimento do paciente e o desejo de ser curado que deste se origina.

( ) A técnica deve ser mecanizada, dadas as condições de rigidez dos processos mentais e a limitação das constelações psíquicas envolvidas.

( ) O objetivo primeiro do tratamento é alcançado (adesão do paciente) se o terapeuta (analista) demonstra certa indiferença (proposital), se as resistências aumentam e se evita cometer certos equívocos.

( ) O tratamento analítico fornece as quantidades de energia necessárias para superar as resistências e favorece a mobilização das energias que estão prontas para a transferência.

A sequência correta é

  • A. F, V, F, F.
  • B. F, F, V, F.
  • C. V, V, F, V.
  • D. V, F, F, V.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.

Os programas de círculos de controle da qualidade (CCQ) consistem na implantação de uma política de minimização de perdas em linhas de montagem.

Resolva a questão aqui ›


Identifique abaixo a alternativa que apresenta um dos quesitos essenciais para se ter uma comunicação de qualidade:

Resolva a questão aqui ›


Um paciente, com 68 anos de idade, portador de hipertensão arterial em uso de enalapril desenvolveu quadro de febre de 38 ºC, acompanhado de tosse com expectoração amarelada de quantidade moderada. Avaliado em serviço de pronto-socorro verificou-se que o paciente tinha bom estado nutricional, morava em companhia da família, encontrava-se consciente, orientado, colaborador ao interrogatório, com frequência respiratória de 24 irpm, pulso de 90 bpm e pressão arterial de 130 mmHg × 85 mmHg, saturando 92%. A ausculta pulmonar constatou presença de estertores creptantes em base direita. Entre os exames laboratoriais, observou-se leucograma com 13.500 leucócitos por milímetro cúbico, com contagem diferencial de 73% de segmentados e 9% de bastões, 130.000 plaquetas por milímetro cúbico, 30 mg/dL de ureia, 1,2 mg/dL de creatinina, níveis séricos de sódio, potássio e cálcio normais. Os raios X de tórax mostraram infiltrado em lobo inferior direito.

Com relação a esse caso clínico, julgue os itens de 92 s 94.

Os principais agentes bacterianos de pneumonia comunitária são Streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae, Mycoplasma pneumoniae e Clamydophila pneumoniae. No caso de tratamento de pneumonia comunitária em regime domiciliar, indica-se o uso de 500 mg de azitromicina por via oral uma vez ao dia por um período de 5 dias, desde que a febre regrida no período entre 48 e 72 horas.

Resolva a questão aqui ›