Paciente, sexo feminino, 25 anos de idade, internada por

Medicina - Geral - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2016 - SES/DF - Médico Residente de Acesso Direto

Paciente, sexo feminino, 25 anos de idade, internada por síndrome do desconforto respiratório agudo há um mês, utilizou, na internação, vancomicina IV 1 g de 12 em 12 horas, meropenem 1 g de 8 em 8 horas, ceftriaxone 1 g IV de 12 em 12 horas, clindamicina 600 mg de 6 em 6 horas. Iniciou com diarreia na enfermaria, 6 a 8 episódios por dia, com muco e pus. Foi realizada uma endoscopia digestiva baixa e realizada coprocultura e pesquisa de toxinas para Clostridium.

Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir.

A vancomicina IV não causa colite pseudomembranosa, sendo que é usada para tratamento dela.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere:

I. Esquema de aterramento em que o neutro do secundário do transformador de alimentação é diretamente aterrado, mas os condutores neutro e de proteção (PE) seguem separados em toda a instalação.

II. Esquema de aterramento em que o neutro do secundário do transformador é completamente isolado da terra ou é aterrado por uma impedância de valor elevado.

Os códigos desses sistemas de aterramento são, respectivamente,

Resolva a questão aqui ›


O código I representa um programa Java plenamente funcional. Julgue os itens de 51 a 59, acerca das informações apresentadas no código e dos conceitos de construção de algoritmos, estrutura de dados, orientação a objetos e linguagem de programação Java.

O programa declara seis variáveis que são encapsuladas.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE a afirmativa abaixo. Os estudos PARTNER e STICH analisaram as seguintes situações, respectivamente:

Resolva a questão aqui ›