Questão Q596392
2016 Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) 2016 - Médico Residente de Acesso Direto Área Endoscopia Ginecológica (Pré Requisito: Residência em Ginecologia e Obstetrícia) - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) do ano 2016 Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) 2016

Paciente, 42 anos de idade, chega à consulta para revis?

Paciente, 42 anos de idade, chega à consulta para revisão. Está preocupada, pois uma amiga próxima apresentou lesão em mamografia e tem medo de câncer de mama. Na sua família, não há relatos de neoplasia mamária.

Considerando o caso apresentado, a com base nos conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

Segundo as diretrizes para a detecção precoce do câncer de mama do Ministério da Saúde / INCA (2015), qualquer nódulo mamário em mulheres com mais de 50 anos de idade, ou nódulo mamário em mulheres com mais de 30 anos, que persistir por mais de um ciclo menstrual, deve ser encaminhado como referência a serviços de diagnóstico mamário.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...