Paciente, sexo feminino, 52 anos de idade, hipertensa pr?

Medicina - Geral - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2016 - SES/DF - Médico Residente de Acesso Direto

Paciente, sexo feminino, 52 anos de idade, hipertensa prévia, vem apresentando episódios de palpitação que duram cerca de cinco minutos. Esses sintomas surgiram há três dias, e a paciente geralmente está deitada quando apresenta a sintomatologia. Foi realizado ECG, no momento da consulta, que apresentou resultado normal. O médico solicitou exames laboratoriais e solicitou um Holter 24 horas. No Holter, foi observado fibrilação atrial (FA), associado a sintomas do paciente.

No que se refere a esse caso clínico, julgue os itens a seguir.

A opção para essa paciente foi betabloqueador com alvo a frequência cardíaca estabelecida em 110 bpm.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um recém-nascido (RN) a termo, resultado de gestação sem intercorrências, seguida de parto vaginal, nasce irresponsivo e sem respiração espontânea. O cordão umbilical é imediatamente clampeado e seccionado. O RN é entregue ao neonatologista presente na sala de parto, que posiciona a criança no berço aquecido, a seca, aspira as vias aéreas e observa que a criança continua em apneia. Nesse momento, o neonatologista tomo a Conduta 1. Durante o atendimento posterior, foi instalada monitorização cardíaca, foram iniciadas as compressões torácicas e foi indicada adrenalina venosa, não necessariamente nessa ordem.

Quanto a esse caso clínico, julgue os itens a seguir.

A frequência adequada de compressões torácicas por minuto, quando iniciadas, é de 60 compressões.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, acerca da recuperação de áreas degradadas e do manejo de bacias hidrográficas. O ecossistema, nível de organização mais abrangente, constitui o conjunto de todas as comunidades de organismos e de todos os fatores abióticos que ocorrem em determinada área.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Legislação Estadual, Distrital e Municipal

A remessa de mercadoria para a Zona Franca de Manaus − ZFM tem um tratamento especial. Conforme o Regulamento do ICMS – RICMS, aprovado pelo Decreto no 19.714/2003, nestas saídas

Resolva a questão aqui ›