Questão Q596049
2016 Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) 2016 - Médico Residente Especialista em Cirurgia Pediátrica (Pré Requisito: Residência em Cirurgia Geral) - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) do ano 2016 Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) 2016

L. C. C. O., três anos de idade, sexo masculino, foi lev

L. C. C. O., três anos de idade, sexo masculino, foi levado pela mãe ao pronto-socorro após apresentar quadro súbito de dor abdominal e choro intenso, seguidos por intervalos de melhora. A mãe relatou que, no terceiro episódio de dor, a criança apresentou “fezes em geleia de morango” e vômito, fato este que a motivou a procurar assistência médica.

No que se refere a esse caso hipotético, julgue os itens a seguir.

O divertículo de Meckel é considerado verdadeiro por conter todas as camadas da parede do intestino, e é mais comum em pacientes com doença de Crohn.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...