Com relação à suspeita de crise convulsiva febril, qua

Com relação à suspeita de crise convulsiva febril, qual dos pacientes relacionados teria a menor chance de desenvolvimento futuro de epilepsia, considerando suas características e sinais de alarme?
  • A. Crises recorrentes com duração de 35 minutos.
  • B. Crise focal complexa em paciente de 10 meses de idade.
  • C. Episódio convulsivo 30 minutos após o início do episódio febril em paciente com 6 meses de idade.
  • D. Crise do tipo tonicoclônica generalizada com padrão de lentificação posterior no eletroencefalograma 3 dias após o episódio, em paciente de 3 anos de idade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os serviços de saúde podem ser organizados em baixa, média e alta complexidade e, dentro do modelo apresentado, correspondem, respectivamente, aos níveis de atenção primário, secundário e terciário. Os principais elementos que são considerados para a organização dos serviços em níveis de complexidade são, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


Acerca do acondicionamento e destino do lixo na indústria pesqueira, incluindo as operações de pesca, em especial no que se refere à legislação pertinente, julgue os itens subsequentes.

O abandono de petrechos de pesca em desuso, ao mar, apesar de serem fontes de poluição ambiental marinha, não há qualquer norma que proíba esta prática.

Resolva a questão aqui ›


Na teoria da confiabilidade, para o funcionamento dos motores a dísel, a curva da taxa de falha em função do tempo é representada em um gráfico cujo aspecto é o de uma curva em forma de uma banheira, comumente chamada de curva da banheira. Essa curva é caracterizada por três partes bem distintas. Com relação a essa curva e às suas partes componentes, julgue os itens que se seguem.

Na fase intermediária da curva, as revisões parciais e a adoção de técnicas preditivas contribuem para o aumento da confiabilidade dos motores a dísel.

Resolva a questão aqui ›