Com relação às patologias endócrinas no contexto da g

Medicina - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017 - HUB - Médico Residente de Acesso Direto (Programa: Anestesiologia)

Com relação às patologias endócrinas no contexto da ginecologia e da obstetrícia, julgue os itens subsecutivos. As gestantes obesas mórbidas têm maior risco de desenvolvimento de hipertensão gestacional, diabetes e infecção pós-cesariana; todavia, elas apresentam o mesmo risco de parto prematuro que a população em geral.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um navio graneleiro hipotético de 32.000 TPB possui porões de carga com capacidade total para 600.000 ft3. A bordo, existem 1.500 toneladas de combustível e lubrificantes, 800 toneladas de água doce potável e 300 toneladas referentes à tripulação, pertences e víveres. Para essa situação, a quantidade máxima de uma carga a granel, em toneladas, com fator de estiva igual 20 ft3/t, que pode ser transportada pelo navio, vale

Resolva a questão aqui ›


O conjunto de órgãos encarregados de assegurar a implementação das leis de proteção às crianças e aos adolescentes forma uma rede de proteção social. Quando a escola notifica a um dos órgãos a ocorrência de abuso, ela está contribuindo para o fortalecimento desta rede e consequente o funcionamento do sistema de proteção.

Nesse sentido, o ECA determina que os casos de suspeita ou confirmação de maus-tratos contra criança ou adolescente serão

Resolva a questão aqui ›