Cada um dos itens a seguir apresenta uma situação hipot

Medicina - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017 - HUB - Médico Residente de Acesso Direto (Programa: Anestesiologia)

Cada um dos itens a seguir apresenta uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada a propósito da fisiopatologia, do diagnóstico precoce e do tratamento de doenças em crianças e adolescentes. Uma gestante com trinta e quatro semanas gestacionais foi a uma consulta de rotina, e o médico obstetra observou que a frequência cardíaca fetal era de 70 bpm. Nesse caso, um diagnóstico que pode ser excluído na gestante é lúpus eritematoso sistêmico.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens de 13 a 20 acerca dos sentidos e aspectos linguísticos do texto.

A palavra “falacioso” (linha 3) poderia ser substituída, sem prejuízo do sentido do texto, por enganoso.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Engenharia Eletrônica

A impedância acústica (Z) é definida como sendo o produto entre a densidade (ρ) e a velocidade do som (c) no meio. A velocidade do som é a raiz quadrada da razão entre o módulo de elasticidade (E) e a densidade (ρ). Um transdutor acústico de impedância igual a aproximadamente 30,0x106kg/m2/s está sendo utilizado para obter sinal de ultra-sonografia, sendo necessária a utilização de uma camada de gel para casar a impedância. Se a densidade do músculo é de aproximadamente 1,0x103kg/m3 e sua impedância acústica é da ordem de 1,5x106kg/m2/s, calcule qual deve ser o valor da impedância a ser colocada entre o transdutor e o músculo para que haja casamento. Considere que a impedância de casamento é aproximadamente a raiz quadrada do produto entre as impedâncias a serem casadas.

Resolva a questão aqui ›