Questão Q595390
2017 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Hospital Universitário de Brasília (HUB)
Prova: Concurso Hospital Universitário de Brasília (HUB) 2017 - Médico Residente Especialista Área Clínica Médica (Programa: Cancerologia Clínica) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2017 Hospital Universitário de Brasília (HUB) 2017

Uma paciente com sessenta anos de idade foi atendida em e

Uma paciente com sessenta anos de idade foi atendida em emergência médica queixando-se de forte dor localizada na panturrilha direita associada à parestesia do pé direito. Segundo a paciente, a dor surgiu quando ela realizava caminhada, persistindo mesmo após repouso. Ao exame físico, a paciente apresentou pulsos pediosos diminuídos e palidez associada à redução da temperatura ao tato no pé direito.

Com base nesse caso clínico, julgue os itens que se seguem.

O tratamento da paciente deverá ser feito com pentoxifilina, devendo o médico prescrever, ainda, repouso e que a paciente mantenha a perna direita em elevação.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...