Uma mulher com cinquenta e três anos de idade foi admiti

Uma mulher com cinquenta e três anos de idade foi admitida em um hospital apresentando, havia dois meses, quadro de cefaleia, hemiparesia à direita, náuseas e dificuldade na fala — todos de caráter progressivo. A paciente negou febre e não houve crise convulsiva nem alterações comportamentais. Os resultados do exame de ressonância magnética contrastada do crânio são mostrados na figura precedente.

Com relação a esse caso clínico, julgue os itens seguintes considerando o resultado das imagens.

No caso em questão, caso ocorram síncopes causadas por tosse, espirros ou por vômitos, elas refletirão reduções temporárias da pressão de perfusão cerebral, associadas a ondas platô — tipo A de Lundberg — na pressão intracraniana.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à área de armazenamento, que é de extrema importância para a integridade das propriedades farmacológicas e físico-químicas dos medicamentos, julgue os itens que se seguem. No ato do recebimento, é necessária a conferência das especificações do medicamento, como o nome da substância (segundo a denominação comum brasileira), a forma farmacêutica, a concentração, a apresentação e as condições de conservação e inviolabilidade do produto.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, referentes ao emprego das classes de palavras e à sintaxe da oração e do período no texto I.

O período “O senso profissional do jornalista mistura-se com sentimentos difusos de patriotismo, ódio, raiva, impotência, esperança, descrença.” (l.16-18) classifica-se como composto por coordenação.

Resolva a questão aqui ›


Para elaborar um projeto deverão ser utilizadas 1.250 folhas de papel A4. Se uma resma contém 500 folhas, então o número de resma de papel necessário será

Resolva a questão aqui ›