O câncer é uma doença de ocorrência mundial e represe

O câncer é uma doença de ocorrência mundial e representa importante causa de morbidade e mortalidade. Julgue os itens subsequentes, acerca das diversas neoplasias malignas no Brasil, considerando a Estimativa do Ministério da Saúde para o biênio 2016 – 2017. A maior parte dos pacientes diagnosticados com câncer de próstata tem história de ocorrência de diversos casos desse tipo de câncer na família.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca dos tumores nasais e nasossinusais, julgue os seguintes itens.

Um paciente com queixa de obstrução nasal unilateral, sangramentos nasais recorrentes, evoluindo com proptose, que, ao exame endoscópico nasal, apresenta massa nasal unilateral, de aspecto polipóide e friável, localizado em porções mais altas das fossas nasais, pode apresentar um estesioneuroblastoma, neoplasia maligna rara originada do epitélio olfatório do trato nasossinusal.

Resolva a questão aqui ›


A incidência da paralisia cerebral (PC) — encefalopatia crônica não progressiva — é superior em países em desenvolvimento, especialmente em decorrência de causas passíveis de prevenção quando da assistência pré-natal e perinatal. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens. Apesar dos avanços na prevenção e no tratamento de certas causas de PC, o número de crianças afetadas nos países em desenvolvimento mantém-se inalterado, pois, em decorrência dos avanços na terapia intensiva neonatal, mais prematuros extremos sobrevivem.

Resolva a questão aqui ›


Se a coluna de óleo fosse dez vezes maior, o acréscimo na pressão pA seria inferior a 5%.

Resolva a questão aqui ›