O biomarcador ideal para injúria renal aguda é aquele c

O biomarcador ideal para injúria renal aguda é aquele cuja concentração se eleve minutos após a lesão renal, que permaneça elevado por vários dias, que indique o prognóstico do paciente e que se eleve se houver lesão tubular. Com relação aos biomarcadores, julgue os itens a seguir. A proteína ligadora de ácidos graxos tipo L (L-FABP) aumenta após as primeiras 4 horas da isquemia ou reperfusão, sendo eliminada nos glomérulos para o lúmen.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito dos fundamentos e conceitos de moda, julgue os itens a seguir.

O New Look, cujo surgimento, em 1947, deveu-se a Cristóbal Balanciaga, estimulou o consumo de produtos têxteis que tinham como características a cintura marcada, a valorização dos ombros e a saia ampla.

Resolva a questão aqui ›


Embora haja inúmeras diferenças teóricas, metodológicas e políticas entre os analistas dos acontecimentos do final do século XX e início do século XXI, existe um consenso mínimo de que há um ambiente de profundas transformações sociais. Considerando essa assertiva, julgue os seguintes itens à luz das teorias de Behring. Como um dos acontecimentos centrais do momento de transição, a reestruturação produtiva vem ajudando a reorganizar o modelo político da socialdemocracia e, conseqüentemente, reforçando as políticas de assistência de corte socialdemocrata.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à atuação da fisioterapia e ao exercício físico em pacientes oncológicos, julgue os seguintes itens. A forma de tratamento com os resultados mais consistentes para a maior parte dos pacientes com linfedema dos membros é a terapia física complexa, composta por quatro componentes que devem ser realizados conjuntamente.

Resolva a questão aqui ›