Quanto à Telangiectasia Hereditária e seu comprometimen

Quanto à Telangiectasia Hereditária e seu comprometimento hepático, tem-se que
  • A. shunts arterioportal, arteriossistêmico ou portossistêmico podem ocorrer.
  • B. trauma vascular pós-cirúrgico é causa frequente.
  • C. trombose de veia portal e cava inferior são comuns.
  • D. embolia para tronco da artéria hepática é causa frequente.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

“Danos provocados por insetos minadores em folhas de diversas plantas podem ser facilmente confundidos com doenças foliares causadas por fungos”. Acerca disso, é correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›


Roberto entra em uma agência bancária e efetua o saque de quinhentos reais da conta corrente de terceiro, utilizando um cheque falsificado. De posse do dinheiro, Roberto se retira da agência. Quinze minutos depois, o caixa do banco observa o cheque com mais cuidado e percebe a falsidade. O segurança da agência é acionado e consegue deter Roberto no ponto de ônibus próximo à agência. O segurança revista Roberto e encontra os quinhentos reais em seu bolso. Roberto é conduzido pelo segurança à Delegacia de Polícia mais próxima. Considerando a narrativa acima, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Um técnico foi designado para dimensionar a área de seção de uma cordoalha de aço para suspender verticalmente uma peça industrial de 10 tf. Nessa situação, sabendo que a tensão média de ruptura à tração e a tensão média de ruptura por cisalhamento dessa cordoalha são, respectivamente, iguais a 1.500 kgf/cm2 e 800 kgf/cm2 e que, para não se gastar muito com material, recomendou-se o coeficiente de segurança total igual a 3, julgue os itens a seguir.

Para o dimensionamento solicitado, o técnico deverá utilizar uma tensão admissível de 500 kgf/cm2.

Resolva a questão aqui ›