Na meningite aguda, a Sociedade Americana de Doenças Inf

Na meningite aguda, a Sociedade Americana de Doenças Infecciosas sugere que na análise mínima inicial do líquido cefalorraquidiano (LCR) tenha
  • A. análise concomitante do hemograma e da glicemia para uma correta interpretação.
  • B. reação em cadeia da polimerase (PCR) para bactérias e vírus, se o Gram for positivo.
  • C. apenas citologia leucocitária, glicorraquia e cultura para bactérias.
  • D. testes de aglutinação no látex, se a coloração pelo Gram for positiva.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Direito Constitucional

No que diz respeito aos objetivos e fundamentos do Estado brasileiro, aos direitos e garantias fundamentais e à organização dos poderes e do Estado, julgue os itens seguintes. Conjuntamente com a tarefa de exercer a jurisdição, reconhece-se atualmente ao Poder Judiciário, como uma de suas funções típicas, a de exercer controle sobre os demais poderes do Estado.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às complicações metabólicas que podem ocorrer durante a terapia nutricional parenteral, julgue os itens a seguir. A hipervolemia pode ser causada pela administração excessiva de líquidos, podendo acarretar ganho de peso corporal e edema pulmonar nos indivíduos por ela acometidos.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, a respeito de aspectos diversos relacionados ao direito administrativo. De forma indireta, no direito administrativo, as fontes inorganizadas influem na produção do direito positivo, apesar de as atividades opinativas e interpretativas serem consideradas fontes que influem nessa produção.

Resolva a questão aqui ›