Após 2 anos do término do tratamento de neoplasia com a

Após 2 anos do término do tratamento de neoplasia com antraciclina, o paciente desenvolveu quadro de insuficiência cardíaca, confirmada pelo ecocardiograma que mostrou cardiomiopatia dilatada com disfunção sistólica. Sobre o quadro acima, assinale a alternativa correta.
  • A. É possível que seja cardiomiopatia induzida pelo quimioterápico em sua forma tardia
  • B. Não é possível que seja cardiomiopatia induzida pelo quimioterápico, pois já se passaram 2 anos do final do tratamento
  • C. Não é suposto que seja cardiopatia induzida pelo quimioterápico, pois essa cursa mais com arritmias e disfunção diastólica
  • D. É possível que seja cardiomiopatia induzida pelo quimioterápico, que pode aparecer após o final do tratamento, desde que associada com outros fatores de risco, como a hipertensão
  • E. O ecocardiograma não é suficiente para realizar o diagnóstico de cardiomiopatia induzida pela antraciclina, sendo necessária a realização de ressonância magnética cardíaca
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No Brasil, o esporte é um dos conteúdos mais lecionados nas aulas de Educação Física. Uma das ocorrências históricas que ajudam a entender essa intensa presença do esporte nas aulas é a difusão das propostas do(a):

Resolva a questão aqui ›


A respeito das carreiras dos servidores do Poder Judiciário da União, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


A tabela apresentada contém valores hipotéticos das etapas de determinada obra. Considerando essas informações, julgue os itens seguintes, relativos a orçamento e cronograma físico-financeiro.

Nos orçamentos, os custos diretos, os benefícios e despesas indiretas (BDI) e os custos indiretos não são incorporados ao produto final, mas contribuem para a formação do custo total.

Resolva a questão aqui ›