Questão Q593940
2017 Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - RJ (HUGG-UNIRIO/RJ)
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - RJ (HUGG-UNIRIO/RJ) 2017 (3ª edição) - Médico Área Radiologia e Diagnóstico por Imagem - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) do ano 2017 Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - RJ (HUGG-UNIRIO/RJ) 2017 (3ª edição)

A classificação de Bosniak é baseada nos achados tomog

A classificação de Bosniak é baseada nos achados tomográficos dos cistos renais complexos, auxilia no manejo e na classificação dos riscos de malignidade dessas lesões. De acordo com a classificação de Bosniak, os cistos com características atípicas em grau acentuado, multiloculados, de conteúdo ecogênico, com paredes espessas e irregulares, com septos grosseiros e complexos, com nódulos e calcificações murais grosseiras, e que apresenta realce aos meios de contraste, corresponde ao:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...