Sobre a anatomia do sistema reprodutor feminino, assinale

Sobre a anatomia do sistema reprodutor feminino, assinale a alternativa incorreta:
  • A. Na profundidade da base de implantação dos lábios menores e portanto, de cada lado da parte mais alta do vestíbulo da vagina, encontramos uma formação esponjosa, denominada bulbo do vestíbulo
  • B. Medianamente no vestíbulo da vagina, situam-se duas aberturas. A anterior, pequena, é o óstio externo da uretra
  • C. As glândulas situadas de um e de outro lado do orifício vaginal, em contato com a extremidade posterior de cada massa lateral do bulbo do vestíbulo são as glândulas vestibulares maiores
  • D. O ligamento suspensor do ovário estende-se da fáscia do músculo psoas maior à extremidade tubária do ovário, enquanto o ligamento próprio do ovário vai de sua extremidade uterina à borda lateral do útero, logo abaixo da implantação da base da tuba uterina
  • E. Percorrendo o ligamento próprio do ovário a artéria e a veia ovárica irrigam esse órgão
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue o item a seguir, relativo aos servidores públicos.

A CF, ao indicar o rol de agentes públicos remunerados por subsídio, veda que a remuneração de servidores organizados em carreira seja fixada por meio dessa espécie remuneratória.

Resolva a questão aqui ›


Em resposta a várias denúncias de doenças ocupacionais, entre outras, efetivadas por sindicatos de diferentes categorias em uma determinada região, o agente de inspeção do trabalho visitou todas as empresas envolvidas. Constatou a veracidade dos fatos, tendo em vista o número bastante expressivo de trabalhadores doentes, sendo que as providências necessárias não haviam sido tomadas em tempo hábil pelos empregadores. As empresas notificadas foram: empresa 1, hospital de grande porte; empresa 2, uma fábrica de cimento; empresa 3, uma marcenaria; empresa 4, companhia de transporte coletivo urbano; empresa 5, usina de cana-de-açúcar; empresa 6, uma fazenda; empresa 7, indústria da construção civil; empresa 8, fábrica de tecidos; empresa 9, um aeroporto.

Considerando que na situação hipotética acima descritiva, em cada empresa tenham sido detectados casos relacionados a doenças ocupacionais, julgue os próximos itens.

Na empresa 7, trabalhadores que façam reforma de telhados de amianto apresentarão o mesmo risco de desenvolver câncer que a população geral.

Resolva a questão aqui ›


De uma sala retangular ABCD, com 7 m de largura, um pedreiro reformou 35% da área de seu piso, conforme mostra a figura.

Resolva a questão aqui ›