Polimorfismos são mutações no DNA consideradas comuns,

Polimorfismos são mutações no DNA consideradas comuns, presentes em pelo menos 1% da população. Sobre polimorfismos e mutações, assinale a alternativa incorreta.
  • A. Os polimorfismos mais comuns no genoma humano são os SNPs (single nucleotide polymorphisms)
  • B. Polimorfismos não estão associados à doenças, apenas à variabilidade individual
  • C. Mutações em íntrons podem alterar a composição da proteína produzida
  • D. Mutações em regiões promotoras podem alterar a quantidade de proteína produzida
  • E. As VNTRs (variable number of tandem repeats) são regiões altamente polimórficas, que podem ser utilizadas para determinação de paternidade
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma treliça de madeira deve ser dimensionada com barras que possuem raio de giração mínimo igual a 1,5 cm. Para que não seja necessário considerar redução de resistência à compressão devido ao processo de flambagem, o comprimento máximo das barras comprimidas é

Resolva a questão aqui ›


Com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na Política Nacional do Idoso, no Estatuto do Idoso e em dispositivos legais relacionados, julgue os itens seguintes.

A Política Nacional do Idoso define um conjunto de leis que tratam da violação dos direitos dos idosos, estabelecendo penas de detenção, reclusão e multa.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes que versam sobre participações governamentais, programa de integração social e de formação do patrimônio do servidor público (PIS/PASEP) e contribuição de intervenção no domínio econômico (CIDE).

A CIDE foi criada para assegurar uma parcela de recursos para a infra-estrutura do setor de transportes do Brasil. Essa contribuição incide sobre a importação e comercialização de derivados do petróleo — gasolina, óleo dísel, querosenes, óleos combustíveis e gás liquefeito de petróleo e álcool combustível.

Resolva a questão aqui ›