Mulher de 26 anos apresenta quadro de galactorreia e amen

Medicina - Geral - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2014 - TRF 1ª - Analista Judiciário

Mulher de 26 anos apresenta quadro de galactorreia e amenorreia há 8 meses. Nega o uso de quaisquer medicamentos, o beta-HCG é negativo, e a prolactina é bastante elevada. A medicação a ser empregada caso confirme- se o diagnóstico de prolactinoma e a doença que deve ser inicialmente descartada são, respectivamente,
  • A. somatostatina e hipotireoidismo.
  • B. cabergolina e hipertireoidismo.
  • C. cabergolina e hipotireoidismo.
  • D. somatostatina e hipertireoidismo.
  • E. desmopressina e hipertireoidismo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em termos de economia psíquica, a adaptação do trabalho ao homem corresponde à procura, à descoberta, ao emprego e à experimentação de um compromisso entre os desejos e a realidade. Considerando-se essa afirmativa, é CORRETO afirmar

Resolva a questão aqui ›


Dentre as tentativas atuais de conceituação da Etnomatemática apresentadas abaixo, assinale a que melhor representa os propósitos de Ubiratan D'Ambrósio.

Resolva a questão aqui ›


O planejamento da implantação de um laboratório de microbiologia deve levar em conta as características e a finalidade dos testes que serão realizados e dos microrganismos que serão manipulados. Supondo que um biomédico esteja envolvido em tal planejamento, julgue os itens a seguir.

É importante que seja instalado encanamento de gás com acesso às bancadas, para que possam ser feitas esterilizações por calor seco utilizando a flambagem.

Resolva a questão aqui ›