Em relação ao câncer da mama, é correto afirmar que

Em relação ao câncer da mama, é correto afirmar que
  • A. as mulheres jovens apresentam tumores menos agressivos, mas com pior prognóstico; já as mulheres na pós-menopausa toleram melhor a hormonioterapia.
  • B. portadoras de tumores muito diferenciados têm pior prognóstico que aquelas com tumores pouco diferenciados.
  • C. portadoras de tumores com RE (receptor de estrogênio) positivo relacionam-se com alta taxa de proliferação celular e prognóstico desfavorável.
  • D. a superexpressão da proteína do HER2 e/ou a amplificação do gene HER2 permitem individualizar pacientes que possam se beneficiar com trastuzumabe (anticorpo monoclonal).
  • E. dois novos testes foram desenvolvidos, o Oncotype DX e o Mammaprint, com a função de identificar a indicação cirúrgica nesses casos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A extração em fase sólida (Solid Phase Extraction, SPE) é uma das técnicas utilizadas na análise toxicológica. A respeito desse assunto, julgue as afirmações.

I. A extração em fase sólida (Solid Phase Extraction, SPE) é baseada no princípio de separação à base de afinidade como cromatografia em fase líquida, consistindo na separação líquido-sólido.

II. A SPE convencional oferece várias vantagens, destacando-se o consumo de menores volumes de solventes em relação à extração líquido-líquido, o menor tempo de operação da técnica, embora haja uma baixa recuperação dos analitos.

III. Tradicionalmente a SPE está disponível nos modos de fase normal, de fase reversa e de troca iônica. No entanto, um dos formatos mais utilizados é o de fase reversa.

Assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de grupos e disciplinas de gerenciamento de projetos conforme o modelo PMBOK, julgue os itens de 65 a 72.

De acordo com o modelo PMBOK, auditorias são recomendadas em processos relacionados às disciplinas de gerenciamento de riscos, qualidade, aquisição e integração.

Resolva a questão aqui ›


Em um corredor há 30 armários, numerados de 1 a 30, inicialmente todos fechados. Suponha que 30 pessoas, numeradas de 1 a 30, passem sucessivamente por esse corredor, comportando-se da seguinte maneira: a pessoa de número k reverte o estado de todos os armários cujos números são múltiplos de k. Por exemplo, a de número 3 reverte o estado dos armários de números 3, 6, 9, 12, ..., 30, abrindo os que encontra fechados e fechando os que encontra abertos. Nessas condições, após todas as pessoas passarem uma única vez pelo corredor, o total de armários que estarão abertos é

Resolva a questão aqui ›