O Mapa de Riscos é a representação gráfica dos riscos

O Mapa de Riscos é a representação gráfica dos riscos por meio de círculos de diferentes cores e tamanhos, permitindo fácil elaboração e visualização. É um instrumento participativo, elaborado pelos próprios trabalhadores e de conformidade com as suas sensibilidades. Utilizam‐se cores para identificar o tipo de risco, conforme a tabela de classificação dos riscos ambientais. São exemplos de riscos do grupo II, ou vermelho, da classificação dos riscos ambientais, EXCETO:
  • A. Poeira.
  • B. Fumos.
  • C. Neblina.
  • D. Radiações ionizantes.
  • E. Produtos químicos em geral.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um determinado servidor público, em viagem com o carro oficial pelo interior do país para inspeção de trabalho em unidades rurais, ao transitar em uma via esburacada deparou-se, apesar de toda a cautela na direção, com um buraco que o fez cair. A partir daí, ao conduzir o veículo, observou que este passou a apresentar um barulho muito forte.

A cidade mais próxima estava a mais de 500 quilômetros do local. Em um vilarejo mais próximo só existia um mecânico que o informou que o carro sofreu danos e que seria necessário a troca de algumas peças que somavam o total de R$ 1.100,00 e R$ 200,00 pelo serviço de mão de obra. O servidor fez o serviço e alegou dispensa de licitação.

Com base nessa situação hipotética a dispensa pode ser justificada

Resolva a questão aqui ›


Com relação às informações da tabela acima e a assuntos relacionados ao mecanismo de desenvolvimento limpo (MDL), julgue os itens de 76 a 81.

O Acordo de Maraqueche, regulamentação complementar do Protocolo de Quioto, estabeleceu diretrizes para atividades de remoção por sumidouro, em que florestamento e reflorestamento são as únicas atividades permitidas.

Resolva a questão aqui ›


No atendimento inicial à vítima de queimadura na perna, por agente químico na forma líquida, é prioritário

Resolva a questão aqui ›