Questão Q592997
2017 Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - RJ (HUGG-UNIRIO/RJ)
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - RJ (HUGG-UNIRIO/RJ) 2017 (3ª edição) - Médico Área Cirurgia Torácica - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) do ano 2017 Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - RJ (HUGG-UNIRIO/RJ) 2017 (3ª edição)

Paciente de 70 anos com história de crescimento de tumor

Paciente de 70 anos com história de crescimento de tumoração em parede torácica anterior há 2 anos, há 1 mês começou a apresentar sinais flogísticos e há uma semana fistulização, com exteriorização de conteúdo purulento. Está em uso de antibiótico há 5 dias, após avaliação em pronto socorro, a mesma data em que foi solicitada uma tomografia de tórax. O exame mostra grande massa de 15 centímetros, com intensa necrose, em parede anterior do hemitórax direito, com lise do esterno e 5 arcos costais, além de aparente invasão do diafragma e pulmão ipsilateral. A respeito do caso clínico, assinale a alternativa correta:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...