Sobre o papel da tomografia computadorizada (TC) e outros

Sobre o papel da tomografia computadorizada (TC) e outros métodos de imagem no diagnóstico de pancreatite crônica (PC), assinale a alternativa incorreta:
  • A. A diferenciação entre pancreatite crônica e carcinoma pancreático, quando encontramos aumento focal ou difuso da glândula e/ou alteração textural é, por vezes, impossível pelos métodos de imagem, até mesmo pela ressonância magnética e ecoendoscopia
  • B. A presença de calcificações parenquimatosas é o achado mais sensível e específico para pancreatite crônica
  • C. A TC é mais sensível para detecção de calcificações parenquimatosas que os demais métodos de imagem não invasivos
  • D. O número de focos de calcificações parenquimatosas não se correlaciona com o estágio da fibrose
  • E. Aumento ou atrofia do pâncreas, dilatação do ducto pancreático principal são achados esperados
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na administração financeira de uma organização, quando se consegue reduzir o ciclo financeiro, um reflexo que pode ser sentido é:

Resolva a questão aqui ›


O contador de uma entidade incorreu em um erro e não reconheceu a reversão do teste de impairment dos ativos imobilizados dela. Assinale a opção que indica o efeito que esse erro causou ao patrimônio da entidade.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com o art. 74 da Constituição Federal de 1988 (CF), os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário manterão, de forma integrada, sistema de controle interno com algumas finalidades. Nesse sentido, julgue os itens a seguir, a respeito da governança no setor público. A avaliação dos resultados tem dois parâmetros: a eficácia e a eficiência tanto da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração federal quanto da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado.

Resolva a questão aqui ›