Gestante com sífilis, adequadamente tratada há 60 dias

Gestante com sífilis, adequadamente tratada há 60 dias antes do parto.VDRL do momento do parto 1:8. Criança nasce a termo, peso adequado para idade gestacional com VDRL sérico 1:4, hemograma normal, Rx de ossos longos normais, Liquor com Leucócitos de 10/mm3 , Proteina de 100mg/dl; VDRL no liquor negativo. Assinale a alternativa que apresenta a conduta mais apropriada para esse recém-nascido, conforme orientação do Ministério da Saúde:
  • A. Não tratar. Repetir VDRL em 1 mês
  • B. Tratar com penicilina procaína
  • C. Tratar com penicilina cristalina
  • D. Tratar com peniclina benzatina
  • E. Tratar com penicilina procaína se teste treponêmico positivo
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da ordem social, julgue os itens que se seguem.

Mesmo que um servidor público federal possua regime próprio de previdência social, ele poderá ser contribuinte facultativo do regime geral de previdência social.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, relativos às características do PostgreSQL.

No PostgreSQL, o arquivo pg_hba.conf é o responsável pelo controle da autenticação de usuário.

Resolva a questão aqui ›


A doença gastrointestinal, que produz sinais de dor abdominal em equinos é referida como cólica. Sua principal característica é a dor, que dependendo da intensidade pode provocar mudanças no comportamento do animal. Cólicas leves causam depressão leve ou moderada, mas podem ocorrer quadros com dor acentuada e ansiedade, nos quais o animal pode até mesmo rolar-se e debater-se. A etiologia e patogênese das cólicas em equinos são variadas. Assinale a alternativa que não apresenta uma causa da ocorrência de cólicas nestes animais.

Resolva a questão aqui ›