Com relação ao preparo e utilização dos medicamentos

Com relação ao preparo e utilização dos medicamentos homeopáticos, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

I. Foram os discípulos de Hahnemann quem introduziram a escala decimal, que é preparada na proporção de 1:10, isto é, uma parte da substância medicinal para 9 partes de solução hidro alcoólica.

II. Os medicamentos produzidos pelo método instituído por Hahnemann são chamados de CH, porque foram diluídos através da escala centesimal (por isto C) e método hahnemanniano (H).

III. No final de sua vida, Hahnemann propôs ainda um método diferente para preparo de medicamentos homeopáticos: a cinquenta-milesimal (LM). Este método também apresenta uma nova escala de diluição, que é de no mínimo 1:50.000 a cada passagem. Para Hahnemann, este método causaria menos agravações nos pacientes, possibilitando uma cura rápida, suave e duradoura.

IV. Os medicamentos podem ser prescritos na forma líquida (em gotas ou em dose única), em glóbulos, em comprimidos, pastilhas, tabletes e em pó (que pode ser acondicionado em papéis ou em cápsulas).

V. Uma dinamização Centesimal Hahnemanniana é equivalente a uma dinamização Korsakov ou a uma dinamização por Fluxo Contínuo ou a uma Cinquenta- Milesimal.

Escolha a alternativa correta.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis