Você é médico plantonista em um Hospital e durante um

Você é médico plantonista em um Hospital e durante um plantão é chamado por um colega que lembrou que você fez curso de Especialização em Homeopatia. Ele pede a sua opinião em relação a uma criança que foi trazida ao Pronto Atendimento por estar com sintomas de irritabilidade, febre ardente, sede intensa, face e olhos avermelhados e pele seca há dois dias. O plantonista não encontrou qualquer alteração ao exame clinico e os exames complementares solicitados se mostraram normais. A mãe, tentando ajudar, relata que a criança vem tomando um remédio homeopático indicado para um quadro agudo que ela apresentou há 1,5 meses. Naquela ocasião a criança apresentou uma infecção na garganta, foi tratada com Belladona CH30 e logo ficou bem. A mãe, por conta própria, continuou dando o medicamento diariamente, três vezes ao dia, até o momento. Assinale a alternativa que apresenta como você explicaria ao seu colega o que pode estar acontecendo e qual seria a sua orientação. Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A criança deve estar com alguma infeção inaparente e assim mesmo deve ser medicada com antitérmico e antibiótico, além do medicamento homeopático mais adequado ao caso.

II. A criança está apresentando uma patogenesia de Belladona e, neste caso, deve-se suspender a medicação e aguardar, ou antidotar segundo a Regra de Jahr.

III. A criança pode estar fazendo patogenesia de Belladona e neste caso não há o que se possa fazer.

IV. A criança provavelmente, está apresentando, um quadro viral, que não tem nada a ver com o tratamento homeopático que vinha fazendo. Assim, a melhor conduta homeopática é medicá-la com antibiótico e cortisona.

Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis