Considerando as mais recentes diretrizes brasileira de hi

Considerando as mais recentes diretrizes brasileira de hipertensão arterial, assinale a alternativa que contém a estratégia terapêutica inicial mais adequada para a paciente do caso acima:
  • A. Associação de tratamento não medicamentoso (TNM) com diurético tiazídico em monoterapia em baixa dose
  • B. Associação de TNM com terapia combinada em baixas doses de um diurético tiazídico e um inibidor da enzima conversora da angiotensina (IECA)
  • C. Associação de tratamento não medicamentoso (TNM) com um bloqueador dos canais de cálcio em monoterapia em baixa dose
  • D. Tentar TNM apenas por seis meses e se não houver redução dos níveis pressóricos, associar terapia medicamentosa
  • E. Tentar TNM apenas por três meses e se não houver redução dos níveis pressóricos, associar terapia medicamentosa
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

João, aproveitando-se de distração de Marcos, juiz de direito, subtraiu para si uma sacola de roupas usadas a ele pertencentes. Marcos pretendia doá-las a instituição de caridade. João foi perseguido e preso em flagrante delito por policiais que presenciaram o ato. Instaurado e concluído o inquérito policial, o Ministério Público não ofereceu denúncia nem praticou qualquer ato no prazo legal.

Considerando a situação hipotética descrita, julgue os itens a seguir.

Em razão da omissão do Ministério Público, a vítima poderá oferecer ação privada subsidiária da pública.

Resolva a questão aqui ›


No tocante à legislação e jurisprudência aplicada ao direito do trabalho, julgue os itens a seguir.

Conforme jurisprudência pacífica do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a estabilidade provisória do cipeiro não constitui vantagem pessoal, mas garantia para as atividades dos membros da CIPA, que somente tem razão de ser quando em atividade a empresa. Extinto o estabelecimento, torna-se indevida a indenização do período estabilitário.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, relativos à lógica constitutiva dos produtos da indústria cultural. Adorno, Horkheimer e outros teóricos da Escola de Frankfurt se dedicam à análise sociológica e ideológica das forças políticas que determinam o fenômeno da mídia de massa. Conforme a teoria crítica, os grandes veículos de comunicação trabalham para a manutenção da ordem social existente, por meio de seus produtos, contra o interesse público social.

Resolva a questão aqui ›