De acordo com o Art. 7o do Código de Ética dos Jornalis

De acordo com o Art. 7o do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, o jornalista NÃO pode:

I. aceitar ou oferecer trabalho remunerado em desacordo com o piso salarial, a carga horária legal ou tabela fixada por sua entidade de classe, nem contribuir ativa ou passivamente para a precarização das condições de trabalho.

II. submeter-se a diretrizes contrárias à precisa apuração dos acontecimentos e à correta divulgação da informação.

III. impedir a manifestação de opiniões divergentes ou o livre debate de idéias.

IV. expor pessoas ameaçadas, exploradas ou sob risco de vida, sendo vedada a sua identificação, mesmo que parcial, pela voz, traços físicos, indicação de locais de trabalho ou residência, ou quaisquer outros sinais.

V. enquanto editor, eximir-se da responsabilidade por publicações, imagens e textos de cuja produção não tenha participado.

É correto o que consta em

  • A. I, II, III, IV e V.
  • B. I, II, IV e V, apenas.
  • C. I, III e V, apenas.
  • D. II e IV, apenas.
  • E. I, II, III e IV, apenas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que motoristas eventualmente se deparam com situações que requerem a prestação de primeiros socorros, julgue os seguintes itens.

Os sintomas normalmente apresentados nos casos de fratura de braço ou perna incluem dor; inchaço local; mobilidade deficiente, com dificuldade de movimentar a região afetada; hematoma e sensação de atrito; deformidade (no caso de fratura exposta, aparecem partes do osso).

Resolva a questão aqui ›


Uma determinada Unidade Gestora foi obrigada, no exercício financeiro vigente, a cancelar um empenho da despesa, referente à aquisição de material de consumo. Assinale a alternativa que apresente o registro contábil desse fato no sistema orçamentário, no âmbito de célula da despesa.
(D = débito na conta e C = crédito na conta)

Resolva a questão aqui ›