À luz da LO-PC/GO, assinale a opção correta no que diz

À luz da LO-PC/GO, assinale a opção correta no que diz respeito à estrutura, organização e competência da PC/GO.
  • A. É atribuição exclusiva do secretário de segurança pública, mediante proposição do delegado-geral, autorizar o policial civil a afastar-se da respectiva unidade federativa, em serviço e dentro do país, bem como determinar a instauração de processo administrativo disciplinar e(ou) sindicância policial.
  • B. A PC/GO é órgão autônomo dotado de autonomia financeira e administrativa, cabendo aos seus órgãos de instância superior o planejamento, a programação e a dotação de seus investimentos.
  • C. Os policiais civis legalmente investidos nos cargos da carreira policial do estado de Goiás gozam de autonomia e independência funcional no exercício das suas respectivas atribuições.
  • D. As unidades de Assessoramento Superior da PC/GO têm como atribuições a proposição, a deliberação e a definição das políticas de caráter institucional.
  • E. As unidades de execução operativa da PC/GO, a exemplo das delegacias de polícia distritais e delegacias de polícia especializadas estaduais, têm por finalidade o exercício das funções de polícia judiciária e a investigação policial.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O fator de potência indica a eficiência do uso de energia. A legislação vigente recomenda às concessionárias de energia elétrica a adoção de um fator o mais próximo possível da unidade. Considerando que um motor consome carga reativa indutiva, de modo que a potência ativa é aquela que efetivamente realiza trabalho, gerando calor, luz, movimento, e a potência reativa é aquela que cria e mantém o campo eletromagnético das cargas indutivas, assinale a alternativa que mais se aproxima do fator de potência desse motor, supondo que a potência ativa é A, a potência reativa é B e a potência aparente é C.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Contabilidade Privada

No Balanço Patrimonial de 31/12/2014, o Patrimônio Líquido da empresa Comércio de Produtos A Granel S.A. estava composto pelas seguintes contas (valores em reais):

O estatuto da empresa estabelece que o dividendo mínimo obrigatório é calculado pela alíquota de 30% sobre o saldo remanescente de lucro líquido do período, após a constituição das reservas legal e estatutária. O valor dos dividendos que deveria ser evidenciado no passivo e o valor total do Patrimônio Líquido, ambos no Balanço Patrimonial de 31/12/2015, eram respectivamente, em reais:

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito Administrativo

Assinale a alternativa INCORRETA sobre o modelo constitucional de responsabilidade civil do Estado.

Resolva a questão aqui ›