A Res. Nº 1.128/08 do Conselho Federal de Contabilidade

A Res. Nº 1.128/08 do Conselho Federal de Contabilidade estabelece a conceituação, o objeto e o campo de aplicação da Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP). Analise as seguintes afirmativas sobre os preceitos dessa norma e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) O Campo de Aplicação da CASP é o espaço de atuação do Profissional de Contabilidade que demanda estudo, interpretação, identificação, mensuração, avaliação, registro, controle e evidenciação de fenômenos contábeis, decorrentes de variações patrimoniais em entidades do setor público.

( ) As entidades abrangidas pelo campo de aplicação da CASP incluem integralmente as entidades governamentais, os serviços sociais e os conselhos profissionais e, parcialmente, as demais entidades do setor público para garantir procedimentos suficientes de prestação de contas e instrumentalização do controle social.

( ) A soma, agregação ou divisão de patrimônio de uma ou mais entidades do setor público resultam em novas unidades contábeis e esses procedimentos devem ser utilizados também na consolidação de entidades do setor público para fins de atendimento de exigências legais ou necessidades gerenciais.

( ) O objetivo da CASP é fornecer aos usuários informações sobre os resultados alcançados e os aspectos de natureza orçamentária, econômica, financeira e física do patrimônio da entidade do setor público e suas mutações, necessários para o suporte à instrumentalização do controle social.

Assinale a sequência CORRETA.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis