Utilize o texto a seguir para responder as questões 33 e

Utilize o texto a seguir para responder as questões 33 e 34. Você está posicionado em frente a uma bancada que acomoda um transformador de 10.000 VA com tensões de 2.400 / 240 V trabalhando na frequência de 60 hertz. Seu primário possui uma resistência de 6 ohm e seu secundário uma resistência cem vezes menor. Dados obtido junto ao fabricante do núcleo apresenta uma perda nestas condições de 60 W.

Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. Dando sequência aos testes, você tem que apresentar qual a eficiência do transformador quando o mesmo estiver completamente carregado e com fatores de potência de: 90%; 60% e 40%.

I. Com FP de 90% = 97,1%.

II. Com FP de 60% = 95,7%.

III. Com FP de 40% = 90,9%.

Dos valores apresentados estão corretos.

  • A. I e III, apenas
  • B. II, apenas
  • C. I, II e III
  • D. I e II, apenas
  • E. II e III, apenas
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com as informações anteriores e tendo em vista a questão da poluição, analise as afirmativas correlatas.

I. “Quase todo o esgoto doméstico, tratado ou não, em algum momento vai parar nos rios. Já que isso não dá para mudar, o projeto de despoluição do Tietê comandado pela SABESP (empresa de saneamento do estado de São Paulo) quer ampliar a rede de tratamento de esgotos para a população que vive em torno do rio.”

PORQUE

II. “A poluição das águas é causada, sobretudo, pelo lançamento dos dejetos industriais, agrícolas, domiciliares e resíduos sólidos. Isso compromete a qualidade das águas superficiais e subterrâneas em vários pontos do Planeta.”

Assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito Penal

Considere as proposições abaixo:

I. Os tutores, curadores, síndicos e inventariantes dativos são considerados funcionários públicos para os efeitos penais.

II. Caracteriza-se o crime de advocacia administrativa pelo patrocínio, valendo-se da qualidade de funcionário, de interesse privado próprio, perante a Administração Pública.

III. O escrevente que revela fato objeto de processo que tramita em seu cartório só comete crime de violação de sigilo funcional se esse processo estiver tramitado em segredo de justiça. 

Está correto o que se afirma SOMENTE em

Resolva a questão aqui ›


João é réu em ação penal, na qual o Ministério Público lhe imputa a prática do crime de tráfico de entorpecentes. Por entender que o Juiz de determinada Vara Criminal de Maceió, por onde tramita o processo, praticou ato ilegal que feriu direito líquido e certo de seu cliente, o advogado de João impetrou mandado de segurança.

O mencionado remédio constitucional será distribuído aos Desembargadores integrantes:

Resolva a questão aqui ›