Manoel está cumprindo pena em penitenciária paulista de

Manoel está cumprindo pena em penitenciária paulista de segurança máxima, na cidade de Presidente Bernardes, após ser condenado por quatro crimes de homicídio. Na cidade e comarca de São Paulo é instaurada uma nova ação penal contra Manoel por crime de coação no curso do processo. Havendo fundada suspeita de que o réu, Manoel, integra organização criminosa e que poderá fugir durante o deslocamento entre as cidades de Presidente Bernardes e São Paulo, o Magistrado competente, por decisão fundamentada, e em caráter excepcional, assegurando ao réu a entrevista prévia com seu advogado e o acompanhamento da audiência una de instrução, poderá,
  • A. de ofício, ou, a requerimento das partes, realizar o interrogatório de Manoel por sistema de videoconferência, intimando as partes com, pelo menos, 10 dias de antecedência.
  • B. se houver requerimento das partes, apenas, realizar o interrogatório de Manoel por sistema de videoconferência, intimando as partes com, pelo menos, 10 dias de antecedência.
  • C. se houver requerimento das partes, apenas, realizar o interrogatório de Manoel por sistema de videoconferência, intimando as partes com, pelo menos, 10 dias de antecedência.
  • D. se houver requerimento das partes, apenas, realizar o interrogatório de Manoel por sistema de videoconferência, intimando as partes com, pelo menos, 5 dias de antecedência.
  • E. se houver requerimento das partes, apenas, realizar o interrogatório de Manoel por sistema de videoconferência, intimando as partes com, pelo menos, 5 dias de antecedência.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente do sexo feminino, 6 anos de idade, previamente hígida, está há dois dias com febre alta (39 °C – 40 °C), prostração, vômitos, dor abdominal e dor de garganta com recusa alimentar, sem sintomas de rinorreia ou obstrução nasal. Há 12 horas, surgiu rash eritematoso de textura áspera no tórax, disseminando-se para o pescoço. No momento do exame físico, a paciente apresenta-se febril, com rash no tronco, no pescoço e nos membros, hiperemia e edema de amígdalas, com presença de exsudato purulento, edema, petéquias na úvula e no palato mole, e hiperemia intensa de face com palidez perioral, sem alterações de conjuntivas.

Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Trata-se provavelmente de escarlatina, e tem como agente causador o Streptococcus pyogenes, embora a paciente não pertença à faixa etária de maior incidência da doença, mais comum em lactentes.

Resolva a questão aqui ›


A figura precedente ilustra o diagrama unifilar de uma instalação elétrica industrial desde o fornecimento trifásico da concessionária até as cargas. Nessa figura, os números de 1 a 26 identificam componentes utilizados na instalação.

Considerando essas informações, julgue os itens a seguir.

O componente 1 tem a finalidade de proteger a instalação contra sobrecorrente de origem atmosférica.

Resolva a questão aqui ›


Venda realizada em janeiro, recebida 30% em março, 40% em abril e 30% em maio, deverá ser reconhecida na Demonstração do Resultado, no mês de

Resolva a questão aqui ›