Acerca de jurisdição e competência em matéria crimina

Acerca de jurisdição e competência em matéria criminal, assinale a opção correta.
  • A. Segundo entendimento do STJ, é de competência da justiça estadual processar e julgar crime contra funcionário público federal, estando ou não este no exercício da função.
  • B. A competência para julgar prefeito municipal por desvio de verba sujeita a prestação de contas perante o órgão federal será dos juízes federais da seção judiciária da localidade em que o prefeito exercer ou tiver exercido o mandato.
  • C. A competência para julgar governador de estado que, no exercício do mandato, cometa crime doloso contra a vida será do tribunal do júri da unidade da Federação na qual aquela autoridade tenha sido eleita para o exercício do cargo público.
  • D. A competência para processar e julgar crime de roubo que resulte em morte da vítima será do tribunal do júri da localidade em que ocorrer o fato criminoso.
  • E. No Estado brasileiro, a jurisdição penal pode ser exercida pelo STF, e em todos os graus de jurisdição das justiças militar e eleitoral, e das justiças comuns estadual e federal, dentro do limite da competência fixada por lei.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quanto à relação entre professor e aluno, julgue os itens que se seguem.

De acordo com a abordagem comportamentalista, o professor tem a função de criar situações que propiciem o estabelecimento da reciprocidade intelectual e a cooperação ao mesmo tempo moral e racional com o aluno.

Resolva a questão aqui ›


O diagrama de momentos fletores referente a uma viga biengastada, sujeita a uma força concentrada aplicada no meio de seu vão, apresenta

Resolva a questão aqui ›