José subtraiu o carro de Ana mediante grave ameaça exer

José subtraiu o carro de Ana mediante grave ameaça exercida com arma de fogo. Após a prática do ato, ele fugiu do local dirigindo o veículo em alta velocidade, mas foi perseguido por outros condutores que passavam pela via e atenderam ao pedido de ajuda da vítima.

A partir dessa situação hipotética, assinale a opção correta.

  • A. Uma vez preso em flagrante, José deverá ser conduzido até autoridade policial, que lavrará o auto de prisão e entregará a nota de culpa no prazo máximo de quarenta e oito horas.
  • B. José poderá ser preso em flagrante pelo roubo enquanto estiver na posse do veículo de Ana, independentemente do lapso temporal transcorrido.
  • C. A interrupção da perseguição de José descaracteriza o flagrante impróprio, embora José possa ser preso se encontrado, em seguida, com o objeto do crime e em situação pela qual se presuma ser ele o autor do fato.
  • D. Caso seja preso em flagrante, José deverá ser informado de suas garantias constitucionais e de seu direito de permanecer calado e de estar acompanhado por advogado, bem como terá direito ao acesso à identificação completa do responsável por sua prisão e da vítima do fato.
  • E. Embora a perseguição realizada por pessoas da sociedade civil seja importante para as investigações porque propicia a recuperação do veículo e a identificação do autor do fato, esse tipo de perseguição não caracteriza situação de flagrância.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de aspectos da geologia econômica, julgue os itens subseqüentes.

Os principais depósitos de esmeralda no Brasil são formados por interação metassomática/metamórfica que envolve rochas ácidas e ultrabásicas, em que as primeiras são fontes de cromo e vanádio, enquanto as últimas são responsáveis pela introdução de berílio na fase volátil.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa que apresenta apenas palavras paroxítonas:

Resolva a questão aqui ›


Segundo a Política de Saúde do Trabalhador no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), é correto afirmar.

Resolva a questão aqui ›