A exposição crônica a diversos tipos de carcinógenos

A exposição crônica a diversos tipos de carcinógenos químicos pode implicar na evolução da história natural de ocorrência e desenvolvimento de um câncer. Sabe-se, por exemplo, que os carcinógenos químicos se dividem em orgânicos, inorgânicos e hormônios. Entre as alternativas a seguir, assinale a que se enquadra como pertencente ao grupo dos orgânicos.
  • A. Níquel.
  • B. Arsênico.
  • C. Cromatos.
  • D. Aminas aromáticas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens subseqüentes, acerca de discussões políticas e econômicas referentes à tecnologia do setor brasileiro de telecomunicações.

Um dos objetivos da proposta de criação da lei do telefone social, atualmente em discussão no Congresso Nacional, é a redução no valor da assinatura básica para consumidores residenciais de baixa renda, o que possibilitaria o acesso ao serviço a famílias que hoje não têm condição financeira para tanto.

Resolva a questão aqui ›


Uma empresa, com o objetivo de explorar comercialmente material radioativo existente em município brasileiro, formulou pedido de licenciamento ambiental aos órgãos municipal, estadual e federal. A direção dessa empresa crê que um desses órgãos ou alguns deles deverão resolver as pendências administrativas e permitir a exploração do material radioativo.

Nessa situação hipotética, considerando a competência dos entes federados, é correto afirmar que o empreendedor agiu

Resolva a questão aqui ›