A função da fotografia de natureza – além do amplo at

A função da fotografia de natureza – além do amplo atributo de religar o homem ao meio ambiente natural, a fotografia de natureza possui diversas virtudes de importância para o ser humano e a sociedade. Relacione adequadamente a função da fotografia à sua respectiva característica.

1. Conservação.

2. Denúncia.

3. Ciência.

4. Arte.

( ) A fotografia de natureza tem ocupado lugar de prestígio em galerias, museus, edificações, do simples deleite visual à ampliação dos sentidos que levam o homem ao encontro da beleza e da verdade.

( ) Imagens de impacto que causam forte comoção e sensibilização da opinião pública, levando a ações nas esferas públicas e privadas.

( ) A fotografia é um instrumento de conhecimento que desperta admiração, amor, mobilização da sociedade e engajamento em causas ecológicas, tendo relação direta com a preservação dos habitats naturais.

( ) O registro fotográfico da fauna e da flora é fundamental para o conhecimento científico, a identificação das espécies, os estudos sobre o comportamento animal, a anatomia, os relatórios de impactos ambientais, a ilustração científica.

A sequência está correta em

  • A. 4, 2, 1, 3.
  • B. 4, 2, 3, 1.
  • C. 2, 4, 3, 1.
  • D. 2, 3, 4, 1.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere o número positivo AE34h, expresso na base hexadecimal. Esse mesmo número apresenta, na base decimal, a representação:

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à desconsideração da personalidade jurídica, aos contratos e aos títulos de crédito, julgue os itens seguintes, em consonância com a jurisprudência dominante do STJ.

Considere a seguinte situação hipotética.

Na promessa de compra e venda de determinado imóvel, foi estipulada multa de mora para o caso de atraso na entrega, o que de fato ocorreu, e, diante disso, o promitente comprador buscou assistência da DP, que ingressou em juízo em seu favor para pleitear, além do cumprimento da obrigação e do valor fixado como cláusula penal moratória prevista no contrato, a indenização correspondente aos lucros cessantes pela não fruição do imóvel durante o período de mora.

Nessa situação, a DP atuou de forma tecnicamente acertada em favor de seu assistido.

Resolva a questão aqui ›