É atitude correta na prevenção de acidentes com gás:

É atitude correta na prevenção de acidentes com gás:
  • A. guardar o botijão em local seguro, preferencialmente na parte interna do imóvel, visando-se evitar possíveis furtos.
  • B. ao instalar um novo botijão, usar espuma de sabão para testar se há vazamentos.
  • C. durante uma ronda noturna, ao perceber o cheiro de gás, deve-se imediatamente acender as luzes e verificar qual o botijão está vazando para avisar os bombeiros.
  • D. jamais remover o botijão que apresenta vazamento do local, sempre acionando os bombeiros.
  • E. ao acender um forno, primeiro abrir o gás e depois acender o fósforo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens que se seguem, relativos aos serviços públicos.

Os serviços públicos próprios são aqueles que atendem às necessidades coletivas e que o Estado executa tanto diretamente quanto indiretamente, por intermédio de empresas concessionárias ou permissionárias.

Resolva a questão aqui ›


Não é possível que oficial de justiça de comarca vizinha e contígua proceda à penhora e depósito de bem em comarca diferente da sua. Tal afirmação diz respeito ao princípio da jurisdição denominado

Resolva a questão aqui ›


Acerca da embriologia e da anatomia do intestino grosso, julgue os próximos itens. A musculatura, os vasos, os mesos e o peritônio visceral do tubo digestivo são derivados do mesoderma esplâncnico, enquanto o peritônio parietal e a musculatura da parede abdominal são derivados do mesoderma somático, sendo, em razão disso, inervados por fibras somáticas mielinizadas.

Resolva a questão aqui ›