Uma instituição que presta serviços públicos foi obje

Uma instituição que presta serviços públicos foi objeto de reportagem de uma revista semanal com elevado número de assinantes e leitores. Na reportagem, um servidor era acusado de desvio de função. No dia seguinte à publicação, a instituição publicou uma nota que tem como um de seus objetivos
  • A. reiterar tanto a identidade quanto a reputação positivas.
  • B. construir uma nova identidade.
  • C. reverter os danos à reputação.
  • D. aumentar a identidade positiva.
  • E. mitigar danos à imagem.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca do texto, julgue as afirmativas.

I. O texto pode ser classificado como didático por ser marcado pela ênfase dada às palavras e ausência de elementos subjetivos.

II. O texto apresenta, de acordo com as escolhas lexicais feitas, predomínio das principais características do texto argumentativo: impessoalidade e objetividade.

III. Embora o texto seja essencialmente argumentativo, seu autor se vale de estruturas narrativas para reforçar suas opiniões.

Está correto o que se afirma apenas em:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens consecutivos, a respeito de servidores de aplicação e de arquivos.

O servidor de arquivos Samba, utilizado no sistema operacional Linux, permite o compartilhamento de arquivos, diretórios e impressoras.

Resolva a questão aqui ›


Considerando os aspectos gramaticais, as estruturas linguísticas, as ideias e os sentidos do texto acima, julgue os itens seguintes.

No segundo período do texto, a forma verbal “evita” (l.2), empregada no singular, poderia ser substituída pela forma flexionada no plural, evitam, caso em que concordaria com “estudiosos” (l.1), sem que houvesse prejuízo gramatical para o período.

Resolva a questão aqui ›