Com relação ao exercício profissional de auditoria, as

Com relação ao exercício profissional de auditoria, assinale a opção correta de acordo com o IIA.
  • A. Ao realizar trabalho de consultoria, o auditor interno deve ater-se aos seguintes pontos chave: necessidades e expectativas do cliente; complexidade e extensão requeridas para sua execução.
  • B. A independência da auditoria interna não deve ser prejudicada pelo fato de ela estar integrada à estrutura do órgão auditado: a influência do auditado implicaria prejuízo ao propósito das avaliações.
  • C. As avaliações internas de qualidade dos trabalhos da auditoria incluem os seguintes tipos de revisão: contínuas, preventivas e periódicas.
  • D. As avaliações externas de qualidade dos trabalhos da auditoria terão de ser realizadas a cada dois anos, por auditores qualificados e independentes.
  • E. Não há impedimento a que auditor interno preste serviços de consultoria relacionados a operações pelas quais tenha sido responsável anteriormente. Nesse caso, ele próprio deverá avaliar tais operações.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Ao detectar erros relevantes ou fraudes no decorrer dos seus trabalhos, o auditor deve

Resolva a questão aqui ›


Por ocasião da morte de Benedita, um de seus herdeiros, Bento, propõe que seu anel de noivado, que compõe um dos bens da herança, seja dividido entre ele e o irmão, Sebastião, com o derretimento do ouro e o fracionamento de um grande diamante que o ornamenta. Sebastião se opõe, no que

Resolva a questão aqui ›


A respeito dos sistemas de planejamento em radioterapia, julgue os próximos itens. Somente alguns procedimentos envolvidos no planejamento e na execução da radioterapia podem contribuir para uma incerteza significativa na dose administrada no paciente.

Resolva a questão aqui ›