Um professor organiza um concurso fotográfico para incen

Artes - Fotografia/Fotógrafo - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2016 - SME/SP - Professor de Ensino Fundamental II e Médio

Um professor organiza um concurso fotográfico para incentivar os alunos a reconhecerem as manifestações artísticas presentes na cidade em que moram.

As alternativas a seguir descrevem corretamente o debate suscitado pela imagem a respeito das manifestações da arte contemporânea e os espaços onde ela se realiza, à exceção de uma. Assinale-a.

  • A. A intervenção urbana ressignifica o olhar sobre o cotidiano.
  • B. A instalação é um tipo de arte que conta com a interação do público.
  • C. A escala da imagem se relaciona com a arquitetura a seu redor.
  • D. A gigantografia é um exemplo de arte popular espontânea.
  • E. O espaço da instalação incentiva a percepção da desigualdade social.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens abaixo, relativos ao desempenho dos sistemas de arquivos apresentados acima, em que foi utilizado um disco rígido com capacidade de 4 Gbytes, com tamanho de bloco de 1 kbyte, considerando os seguintes valores:

No sistema de arquivos II, os atributos dos arquivos são guardados na entrada do diretório, representando um problema, pois, para realizar uma mudança nesses atributos, é necessário acessar informações dos respectivos diretórios.

Resolva a questão aqui ›


A agricultura vem passando por constantes mudanças sob os mais variados aspectos. Nesse contexto, o agricultor familiar, que trabalha em pequenas áreas, necessita aproveitar, ao máximo, todo o potencial produtivo da fazenda no intuito de obter sustentabilidade a médio ou longo prazo. No tocante ao aproveitamento de resíduos agrícolas em pequenas áreas, julgue os itens seguintes.

Os resíduos líquidos retirados das criações de bovinos, suínos e aves são importantes fontes de alumínio para as culturas agrícolas.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subseqüentes, relativos a fisioterapia respiratória e a ventilação mecânica.

Pacientes portadores de enfermidades neuromusculares que apresentam fluxo máximo de tosse abaixo de 160 L/min são incapazes de produzir tosse espontânea efetiva para eliminar secreções das vias aéreas.

Resolva a questão aqui ›